• Categorias
  • A Gastronomia na Literatura – com Lídia Basoli

    9.9 IMDB Nota
    2020
    1080 HD
    51m
    CC
    Alimentação

    O projeto “A gastronomia na Literatura” visa apresentar livros que envolvem essas duas áreas e como os autores desses livros também foram influenciados pela gastronomia na escrita. A proposta é apresentar o universo desse tema aos participantes enfocando os livros que iremos comentar (logo abaixo) fazendo nessa mediação um despertar da importância da leitura e de como as palavras têm sabor e gosto.

    Quanto mais nos exercitamos no hábito de ler, mais conseguimos nos conectar conosco mesmos e encontramos um equilíbrio e um prazer na leitura e quem sabe também um hábito. Há diversos autores que enfocam esse tema, e a proposta principal é começar com o livro “A Cozinha das Escritoras” de Stefania Aphel Barzini e passar por “Como água para Chocolate” de Laura Esquível e “Comer Rezar e Amar” de Elizabeth Gilbert.

    Não à toa esses dois últimos livros viraram filmes com um apelo gastronômico forte. No livro “Cozinha das Escritoras” passamos por grandes nomes como Vírginia Wolf, Ágata Christie e Simone de Beavouir e a presença da cozinha para a influência de suas obras. Será um momento de mergulho profundo sobre os nossos hábitos não apenas alimentares, mas também literários. Esperamos abrir o apetite dos nossos leitores para devorar cada vez mais boas palavras.

    Livros envolvidos: “A Cozinha das Escritoras” de Stefania Aphel Barzini “Como água para Chocolate” de Laura Esquível “Comer Rezar e Amar” de Elizabeth Gilbert .

    Ficha Técnica: Lídia Basoli (Mediação Cultural) Projeto apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.

    • Dirigido por
      : Lídia Basoli (Apresentação)
    • Elenco
      : Lídia Basoli (Jornalista)
    • Produzido por
      : Secretaria da Cultura Marília
    A Gastronomia na Literatura – com Lídia Basoli
    VOCÊ TALVEZ GOSTE DISSO...

    Conteúdo Relacionado na Rede

    O Brechó
    9.9
    1080 HD
    2020
    • Show
    L

    O Brechó

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.